O bairro Bosque faz parte da região central de Campinas e é um dos mais antigos da cidade. Seu nome e territorialidade giram em torno do Bosque dos Jequitibás, criado ainda no final do século XIX. A proximidade do centro faz com que ele tenha um comércio que atende a todas as necessidades de seus moradores. Essa localização marca também a mistura de imóveis, já que é possível ver nas ruas muitas casas e quarteirões verticalizados — que surgiram nas últimas décadas. Além disso, o bairro possui alguns dos mais tradicionais colégios de Campinas e uma população majoritariamente de classe média. Apesar de não haver uma delimitação oficial da área, muitas pessoas consideram que o bairro está localizado no quadrilátero formado pelas avenidas Dr. Moraes Sales e Princesa D’Oeste e as ruas Proença e Barão de Jaguara.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A vizinhança no bairro Bosque é harmônica. De um lado, casas antigas construídas em meados do século XX; do outro, em direção ao centro da cidade, edifícios residenciais. As vias que possuem maior fluxo de veículos são a Avenida Aquidaban e as ruas Uruguaiana e Boaventura do Amaral. Não é difícil encontrar moradores conversando pelas ruas do Bosque, cenário bastante raro em grandes centros urbanos hoje em dia. Todos têm acesso aos mais variados comércios e serviços e, assim, convivem com certa tranquilidade, mesmo estando ao lado da região central.

    Divisor

    Educação

    Quem tem filhos, coloca a educação dos pequenos sempre em primeiro lugar. As famílias que escolhem um imóvel no Bosque para morar ficam felizes com a diversidade de instituições de ensino que o bairro oferece - especialmente para as crianças menores, que ainda frequentam berçários e escolas de ensino infantil. Para as fases seguintes, é possível buscar vagas em escolas bastante tradicionais, que disponibilizam ensino fundamental e médio. Os moradores ainda têm acesso a uma escola de artes e empresas que oferecem outros tipos de cursos.

    Imóveis no bairro