Campinas

Jardim Nova Europa

0

O Jardim Nova Europa está localizado na Zona Sul de Campinas, uma área em constante expansão urbana. Por estar em uma das extremidades do município, essa região possui ótima arborização, tendo, inclusive, uma das melhores áreas verdes públicas da cidade: o Bosque dos Guarantãs. O lugar é ótimo para quem gosta de atividades ao ar livre e precisa de boas trilhas para caminhada. As ruas do bairro contrariam seu nome, pois foram todas batizadas em homenagem a países da América. Quem escolher um imóvel no Jardim Nova Europa para viver terá fácil acesso às rodovias Anhanguera e Bandeirantes, além do Aeroporto de Viracopos.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Uma simples caminhada pelo Jardim Nova Europa pode mostrar como é prazeroso morar nesse lugar. As ruas contam com boas e largas calçadas, muitas das quais enfeitadas com andorinhas, símbolos de Campinas na década de 50. Os finais de semana têm um ar diferente, já que muitas famílias aproveitam para fazer passeios ao ar livre na ciclovia. O bairro é formado majoritariamente por casas e o trânsito é bastante tranquilo. Ele faz “divisa” com Vila Marieta (onde está o Shopping Prado Boulevard), Parque da Figueira, São Bernardo, Jardim Nova Califórnia e Vila São Jorge. Esses locais oferecem comércios e serviços que complementam o atendimento às necessidades de quem está no Nova Europa.

    Divisor

    Educação

    O Jardim Nova Europa é uma ótima opção para morar com a família, especialmente para aquelas que possuem filhos em idade escolar. O bairro conta com diversas instituições, públicas e privadas, que oferecem turmas para os diferentes níveis de ensino. É possível encontrar mais de uma unidade que oferece atendimento maternal, ensino fundamental ou ensino médio. O lugar tem ainda um instituto educacional especializado no atendimento a deficientes auditivos, além de cursos extracurriculares, como balé e informática.

    Imóveis no bairro