Belo Horizonte

Centro

0

O Centro de Belo Horizonte é um bairro de classe média-alta que mistura muito bem as regiões residenciais e comerciais. Seu morador pode usufruir de áreas verdes, cultura, serviços e comércio com muita facilidade. Não à toa, é um dos bairros da Regional Centro-Sul mais cobiçados da cidade. Conforto, infraestrutura e fácil deslocamento são alguns de seus atrativos.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Por ser um bairro misto, em que moradores convivem com uma das melhores infraestruturas de comércio e serviços de Belo Horizonte, o Centro tem uma vizinhança agitada. Para viver bem na região, é preciso ter em mente que o ritmo local é acelerado. Por esse motivo, parte relevante dos moradores é composta de estudantes e trabalhadores. Muitos deles vêm de fora da cidade. As principais atividades de lazer e cultura se concentram no Parque Municipal, no Mercado Central, no Palácio das Artes, no Edifício Arcângelo Maletta e no Sesc Palladium. É possível encontrar uma diversidade de pessoas nesses locais a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Curiosamente, por mais que o Centro seja o coração de uma metrópole, é possível identificar um clima tradicional, próprio das cidades mineiras. Em meio a arranha-céus, é possível ir a igrejas e ver edifícios de arquiteturas bem antigas.

    Divisor

    Educação

    No coração de Belo Horizonte, é possível encontrar instituições de educação públicas e privada, do ensino infantil até o médio. Além disso, há um número significativo de faculdades públicas e privadas, cursos pré-vestibulares e extracurriculares, como de fotografia, arte digital e desenvolvimento de jogos, entre outros. Em suma, o morador da região não terá dificuldade em encontrar instituições de ensino no Centro.

    Imóveis no bairro