Belo Horizonte

Lourdes

0

Um dos mais antigos e valorizados bairros de Belo Horizonte, Lourdes é, desde a década de 1930, o coração da Região Centro-Sul da capital mineira. O bairro é um dos exemplares ainda existentes do projeto original da cidade, que consistia em se desenvolver totalmente dentro da área delimitada pela Avenida do Contorno. Além das várias casas que, por muito tempo, permaneceram como símbolo do bairro antes da chegada dos prédios, outra construção que se destaca é um dos templos mais tradicionais da capital: a Igreja de Lourdes.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Morar em Lourdes é quase como viver em uma pequena cidade do interior dentro de Belo Horizonte. Por ser um bairro considerado completo em todos os aspectos, não é preciso sair de lá para realizar as suas atividades diárias. Os moradores da região são, geralmente, da classe mais alta da capital mineira, especialmente por conta do valor do metro quadrado, que só aumenta por conta da constante valorização e da procura por imóveis. Lá, jovens, idosos e famílias convivem em harmonia, dividindo hábitos tradicionais como se exercitar pela manhã ou pelo final de tarde na Praça da Assembleia, fazer compras em supermercados tradicionais da região ou frequentar o Minas Tênis Clube em dias de sol. Quem vive em Lourdes dificilmente deseja sair de lá. Por isso, é que muitas famílias passam gerações vivendo na mesma região!

    Divisor

    Educação

    Bons colégios e universidades se encontram no bairro de Lourdes. Por lá, escolas públicas e particulares representam a estrutura de ensino da capital mineira na região central, além de vários cursinhos pré-vestibular e algumas faculdades. Vale lembrar que, por muito tempo, o bairro de Lourdes também foi a casa de faculdades tradicionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), como as escolas de Veterinária e de Odontologia, que foram transferidas para o Campus Pampulha no início dos anos 2000.

    Imóveis no bairro