Belo Horizonte

Santa Efigênia

0

No coração de Belo Horizonte se encontra um dos bairros mais tradicionais da capital mineira e um dos mais procurados por quem chega na cidade ou vive aqui há muito tempo. Santa Efigênia cresceu tanto que hoje é um dos maiores e mais populosos da cidade. Mesmo assim, conseguiu manter seu charme e sua carinha de cidade de interior. Santa Efigênia consegue ser, ao mesmo tempo, perto e longe de tudo. Está a poucos passos da Savassi, do centro da cidade, do bairro Santa Tereza, de estações do metrô e de grandes vias urbanas que transportam pessoas diariamente para outras regiões da capital. O bairro também conta com uma grande rede de hospitais, clínicas e consultórios médicos para chamar de sua. É por isso que, além de Santa Efigênia, ele também é chamado informalmente pelos belorizontinos de “Área Hospitalar”.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    O perfil de quem mora no Santa Efigênia é, tradicionalmente, de alguém que já tinha alguma relação com o bairro: morou com os pais, tinha família por lá ou sempre frequentou a região. Muitos moradores também viviam em bairros mais centrais e buscavam opções mais confortáveis para o bolso não tão longe do centro. Santa Efigênia é um bairro muito procurado para morar em Belo Horizonte. Apesar do valor dos imóveis ter elevado, nos últimos anos, o investimento é compensado por conta de qualidade de vida, segurança e facilidade de circulação. É por isso que quem mora no bairro dificilmente quer sair de lá e, por isso, muitas famílias passam gerações sem se afastar. Viver em Santa Efigênia é relativamente tranquilo, apesar das ruas estarem sempre movimentadas durante a semana e aos finais de semana. 

    Divisor

    Educação

    O bairro Santa Efigênia conta com uma boa estrutura de escolas infantis, colégios tradicionais e, principalmente, faculdades. Por isso, é muito comum encontrar em suas ruas jovens estudantes circulando com materiais escolares e mochilas, o que também torna o bairro um dos favoritos de famílias e jovens.

    Imóveis no bairro