Cabral é um bairro residencial que, nos últimos anos, registrou uma grande quantidade de lançamentos de médio e alto padrão, assim como o aumento no número de serviços. Ao todo, é composto por 13.060 habitantes com média de 37 anos, segundo o Censo de 2010. Dos seus quase 6 mil domicílios, mais de 87% são apartamentos, enquanto a economia local depende principalmente da prestação de serviços. Muito próximo do Centro, o bairro é cortado por três importantes vias de acesso: as avenidas Paraná e Munhoz da Rocha e as ruas Belém e São Luiz, que formam a Avenida Campos Salles. Além disso, há um terminal de ônibus que facilita o acesso a outros pontos da cidade. Na região fica também o Graciosa Country Club, um dos mais tradicionais da capital; a Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral; três importantes campi universitários; e praças para passeios com a família e práticas esportivas.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A grande quantidade de veículos nas ruas é uma das marcas do Cabral, principalmente em dias de semana e horários de pico, o que se deve às vias rápidas e aos ônibus que circulam pela região. No entanto, o movimento é menor que o registrado em outros bairros, além de apresentar queda nos fins de semana. A maior parte da população vive em prédios, o que dá segurança. Entretanto, as tradições são mantidas pela comunidade católica local, que frequenta com assiduidade a Igreja Senhor Bom Jesus do Cabral.

    Divisor

    Educação

    Em se tratando de ensino, o destaque fica por conta dos três campi universitários de instituições estaduais e federais. No entanto, o bairro também conta com colégios particulares de renome, unidades de educação infantil, colégios públicos e escolas de línguas estrangeiras.

    Imóveis no bairro