Curitiba

Mercês

0

Com cerca de 20 praças espalhadas por suas diversas ruas, Mercês é ideal para quem procura conforto, lazer e conveniência. O bairro tem a calmaria de um bairro bucólico, mas é vizinho do Centro, o que garante muita comodidade para seus moradores. Assim, ainda que você prefira morar em uma área mais tranquila e residencial, tem a conveniência da região central bem pertinho de casa. O grande destaque do bairro Mercês é o Parque Barigui, o mais frequentado de Curitiba, de acordo com a prefeitura da cidade. Com 1,4 milhão m², o local possui fauna e flora diversificadas, encantando os visitantes com suas belezas naturais. O Barigui também tem atrações como academia, restaurantes, museu e muito mais.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A principal característica do Mercês é a sua alta taxa de arborização, com dezenas de praças, jardins e acesso ao Parque Barigui, que também ocupa parte dos vizinhos Bigorrilho e Santo Inácio. O bairro é residencial em sua maior parte e não compartilha a agitação do Centro, mas conta com toda a diversidade de comércio e serviços na sua principal via, a Avenida Manoel Ribas, e nos arredores.  Mercês foi o escolhido para abrigar os eventos culturais e as atrações diversas do Sesc Esquina, além de oferecer uma vista de tirar o fôlego no alto da Torre Panorâmica de Curitiba. Os quase 13 mil habitantes que moram ali (IBGE, 2010) desfrutam de uma região bucólica e moderna ao mesmo tempo.

    Divisor

    Educação

    Com uma população de aproximadamente 14 mil habitantes (Censo, 2010), o bairro é muito bem servido quando falamos de educação para crianças, jovens e adultos. Seja para formação regular ou cursos complementares, como idiomas, existem boas opções por ali. 

    Imóveis no bairro