Curitiba

Santa Felicidade

0

Localizado na região Noroeste de Curitiba, Santa Felicidade é um bairro de colonização italiana que mantém fortes suas raízes. Predominantemente de classe média e de população adulta, tem 31.572 habitantes divididos em 10.857 domicílios, conforme o Censo de 2010. A idade média é de 33 anos, com grande presença de moradores dos 25 aos 44 anos. A economia local está concentrada nas áreas de comércio e serviços, que são impulsionadas pelo turismo. Com vocação gastronômica, a região abriga alguns dos restaurantes mais conhecidos da cidade, além de vinícolas, feiras e lojas de artesanato. Embora esteja afastado do Centro, o bairro conta com uma grande quantidade de vias e facilidade de acesso, que é garantida pelo terminal de ônibus e por muitas linhas de transporte coletivo. Entre as ruas mais importantes estão as avenidas Manoel Ribas e Toaldo Túlio, além da Rua Via Vêneto.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A tradição italiana em Santa Felicidade não está apenas nos restaurantes, nas celebrações e nos nomes das ruas. Até hoje a área é ocupada por famílias que descendem de colonos, o que ajuda a manter a aura europeia. Com o crescimento de Curitiba, porém, podemos achar diferentes etnias por lá. O fato do bairro ser uma parada obrigatória para os turistas o transforma em um caldeirão cultural. Apesar de ser um polo gastronômico, a região não é considerada boêmia, já que tem poucos bares e casas noturnas. Longe das principais vias, o clima é tranquilo e bastante familiar.

    Divisor

    Educação

    Santa Felicidade é bem provido de colégios estaduais e particulares dos ensinos fundamental e médio, além de oferecer opções de educação infantil. Embora não tenha campi universitários, está próximo de instituições particulares e conta com um centro de ensino profissionalizante.

    Imóveis no bairro