Rio de Janeiro

Botafogo

0

Quem gosta de estar perto de tudo, mas, ao mesmo tempo não viver em meio a uma rotina mega movimentada, encontra em Botafogo um excelente lugar para morar. O bairro tem de tudo: arte, cultura, lazer, gastronomia, comércio, empresas... Mas ainda consegue manter um ar de viver em harmonia com a vizinhança, de caminhar pelas ruas à noite e de aproveitar o melhor de sua boemia. É o clima boêmio, inclusive, que vem conferindo uma nova cara a este tradicional bairro de classe média e alta da Zona Sul do Rio de Janeiro. Anteriormente conhecido por "subúrbio da Zona Sul", Botafogo ganha agora o apelido BotaSoHo, alusão ao bairro nova iorquino.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Morar em Botafogo é conviver com muita cultura, cartões postais, grandes empresas, pequenos comércios, bares e restaurantes e excelente qualidade de vida. Seus moradores são desde idosos que viveram toda sua vida no bairro até os mais recentes moradores, jovens vindos de todo Brasil (e até do mundo) em busca de um bairro que preservasse a cara que o Rio de Janeiro não mostra tão facilmente aos seus muitos turistas. Entre o Centro e a Zona Sul, Botafogo foi encarado muito tempo como um "local de passagem", mas cada vez mais se torna ponto de permanência, atraindo novos moradores ou até visitantes ocasionais, inclusive cariocas buscando opções de lazer mais tranquilas e cults. 

    Divisor

    Educação

    Existem opções de ensino em Botafogo para todas as idades, com mais de 30 creches e 35 escolas de Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede pública quanto privada. Entre as instituições mais importantes, estão o Colégio Objetivo, o Colégio da Imaculada Conceição, O Colégio Israelita Brasileiro, o Colégio Santo Inácio, a Escola Britânica, a Escola Alemã Corcovado e a Escola Our Lady Mercy. Para quem procura graduação ou pós-graduação, existem também instituições de ensino superior, como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), as Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), a Universidade Santa Úrsula e a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

    Imóveis no bairro