Rio de Janeiro

Campo Grande

0

Localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, Campo Grande teve um crescimento harmonioso o que garantiu infraestrutura adequada a população. Isso fez com que moradores de bairros vizinho começassem a frequentá-lo em busca de serviços, comércio e educação. O bairro pode ser considerado autosuficiente, com espaço para lazer e diversão, educação, transporte vasto e espaço para crescimento. Um Distrito Industrial está instalado em Campo Grande e reúne indústrias de diferentes segmentos, muitas com reconhecimento nacional e internacional. Elas empregam moradores locais que chegam rapidamente ao seu local de trabalho.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

      Campo Grande é o mais populoso da cidade, apesar de não ser o de maior densidade demográfica. Isso permite que ele tenha uma boa ocupação urbana, mas sem os transtornos de locais altamente populosos, como filas nos comércios e engarrafamentos. Os moradores, em sua maioria são de classe média e média alta. Dos imóveis em Campo Grande os que predominam são as casas de 2 dormitórios, porém, é possível encontrar imóveis maiores e com preços acessíveis. Vizinho dos bairros Paciência, Cosmos, Guaratiba, Jacarepaguá ao sul e Bangu ele se destaca por sua melhor ocupação e infraestrutura. Outro ponto que chama a atenção são as opções de lazer para pessoas de todas as idades e poder aquisitivo.

    Divisor

    Educação

    Quem mora na região de Campo Grande e deseja estudar, tem opção de muitas instituições de ensino. São escolas que possuem ensino fundamental e médio, além de creches e faculdades. As opções são destinadas a todas as classes sociais, com ensino público de qualidade até ensino particular de alto padrão. Os adultos que não puderam estudar durante outros momentos da vida, podem optar por retornar aos estudos pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os cursos técnicos são bastante presentes e permitem a formação de muitos profissionais. Existem cerca de 10 faculdades em campo Grande, que oferecem cursos em diferentes áreas do conhecimento.  

    Imóveis no bairro