Rio de Janeiro

Catete

0

Quem gosta de uma vida cosmopolita certamente vai amar viver no Catete. Com pessoas de todos os tipos, o bairro reúne a pressa do dia a dia carioca a um caráter essencialmente residencial. Andando pelas ruas do Catete é possível se deparar com crianças entrando e saindo das escolas, farto comércio de rua e diversos restaurantes, que vão desde churrascarias a alimentação natural. Ao cair da noite é muito comum ver diversas pessoas sentadas em mesinhas que ficam em frente aos sobrados da Rua do Catete, tomando um açaí ou chopp nas lanchonetes locais. Tudo que você queira fazer no Catete pode ser feito a pé, de forma fácil e simples. Por esses motivos e muito mais, morar no Catete significa fazer parte da alma carioca.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Caminhar pela Galeria Condor, comer na Rotisseria Sírio-Libanesa ou simplesmente passear pelas ruas tomando um sorvete. Fazer do Catete seu lar é estar em meio a um bairro residencial e ao mesmo tempo repleto de comércio. Isso nos faz viajar um pouco no tempo, quando o local era um dos principais pontos de passagem do Rio de Janeiro. Após as diversas alterações na cidade, em especial as inovações urbanísticas promovidas em toda a região do Centro e da Zona Sul, o Catete assumiu um ar mais despojado, o que o valorizou bastante. Ainda assim, não perdeu seu aspecto mais intimista, conservando casarões antigos e abrigando modernas construções, com arquitetura diversificada e de alto estilo. Com ruas bem movimentadas, o comércio é abundante, morar no Catete significa ter total infraestrutura, seja em relação a supermercados, hortifrutis, farmácias, atendimento médico e tudo mais que for necessário para atender às demandas de seus moradores. Além disso, é possível contar com diversos serviços, bares e restaurantes. 

    Divisor

    Educação

    O bairro do Catete tem diversas escolas tradicionais da cidade do Rio de Janeiro, tanto públicas quanto particulares. A mais famosa atualmente é o Colégio Zaccaria, referência nos ensinos fundamental e médio. Sua administração é feita pela ordem dos Padres Barnabitas e o colégio data de mais de um século de funcionamento. Além do Zaccaria, há outras opções, como o Colégio Pinheiro Guimarães, e escolas públicas como a Vital Brasil e o CIEP Tancredo Neves, que apresenta um amplo programa de educação para jovens e adultos. Além do ensino formal, há a Angelus Escola de Música, inaugurada há mais de 25 anos, e a Escola de Rádio TV e Web, que forma pessoas nessas áreas técnicas, e mais voltada para o mercado de trabalho. Quem mora no Catete também conta com diversos cursos livres, como o Kumon.

    Imóveis no bairro