Rio de Janeiro

Freguesia (Jacarepaguá)

0

Área verde preservada, temperatura mais amena e estrutura de alto padrão na maioria dos empreendimentos imobiliários mais recentes: esses são alguns dos motivos para se morar na Freguesia. O bairro, que há alguns anos vem recebendo investimentos do setor de imóveis, mantém seu caráter residencial e, ao mesmo tempo, desenvolve-se em termos de comércio e serviços.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Após a chegada de inúmeros empreendimentos, tanto comerciais quanto residenciais, morar na Freguesia tornou-se o sonho de muitos cariocas, ou até de quem pretende mudar de cidade ou estado. Principalmente para quem quiser manter sua família por perto, há uma estrutura farta em escolas de todos os níveis. Conta também com supermercados, lojas, farmácias, clínicas e todos os serviços necessários ao dia a dia de seus moradores. Ao mesmo tempo, tem uma grande área arborizada, mantendo o ar fresco pela proximidade à Serra Grajaú-Jacarepaguá. Com uma origem que remonta a sítios e chácaras, morar na Freguesia hoje significa encontrar diversos condomínios de luxo e grandes prédios, com diversas facilidades em serviços. É possível montar um estúdio ou loft sem problemas, mas a predominância é para apartamentos e casas que possam comportar a vida em família, de dois quartos ou mais, com projetos em alto padrão.

    Divisor

    Educação

    A educação é um dos pontos fortes de se morar na Freguesia, pois o bairro conta com cerca de 80 escolas, entre particulares e públicas. O alto nível de ensino também é uma das marcas do local. Além disso, é possível fazer cursos de idiomas e outros tipos de formação, seja em áreas como informática e design, por exemplo. O Senai também está instalado no bairro, na Avenida Geremário Dantas, com foco na preparação para o mercado de trabalho. Outros tipos de formação também têm grande oferta, como pré-vestibulares e preparatório para concursos públicos.

    Imóveis no bairro