Rio de Janeiro

Gávea

0

No final dos anos 60, o bom poeta Vinícius de Moraes já dizia em seus versos: “Sou carioca da Gávea, bairro amado, de onde nunca deveria ter saído”. Não é à toa que nosso querido boêmio eternizou esse local que traz em si muita história e natureza, além de infraestrutura digna do seu título de melhor IDH em todo o Rio de Janeiro (0,970). Além disso, o índice de alfabetização é excelente (98%) e a longevidade é superior aos 80 anos. Um dos mais famosos bairros nobres da Zona Sul, é um ambiente completo com moradia, entretenimento, comércio, entre outros benefícios. A proximidade de diferentes serviços reduz a necessidade de deslocamento, o que é muito prático para quem tem uma vida bem atarefada. Além disso, o bairro tem acesso fácil a vários pontos turísticos, como o Jardim Botânico, o Corcovado, a praia do Leblon e a Floresta da Tijuca.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Morar na Gávea é sinônimo de qualidade de vida. O bairro é quase completamente residencial, o que o torna um bom ambiente para o contato com a vizinhança. Além disso, as várias atrações turísticas tendem a chamar a atenção de moradores de outros bairros, o que também oferece uma boa oportunidade de conhecer pessoas de ambientes diferentes. Isso enriquece ainda mais a carga cultural desse lugar. Falando nisso, a Gávea possui um número considerável de museus, cinemas, teatros, restaurantes de diferentes países, entre outros elementos que contribuem para o acesso à cultura. E, quanto mais opções o morador possui, melhor será seu aprendizado cultural. Tudo isso complementa o amplo acesso à educação de que o bairro dispõe. 

    Divisor

    Educação

    São mais de 55 escolas, entre a pré-escola e o ensino médio, disponíveis para quem quer morar na Gávea. Há ensino técnico, voltado à formação profissional, como também creches, o que facilita muito a vida das famílias que moram na Gávea.  Para o nível universitário, na Marquês de São Vicente, temos uma tradicional universidade brasileira: a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RIO. 

    Imóveis no bairro