Rio de Janeiro

Humaitá

0

O Humaitá já foi visto como um “bairro menor” da Zona Sul, sendo muito comparado com Botafogo. Mas hoje ele consta nas listas de melhores lugares para se morar na região, tendo em vista sua estrutura e tranquilidade. Como ele faz parte de uma área muito bem arborizada, a qualidade de vida também é superior a outros locais do Rio de Janeiro. Essencialmente residencial, o Humaitá abarca uma parcela mais abastada da população, com sua maioria recebendo entre 5 e 20 salários mínimos, caracterizando um público de classe média-alta a alta como moradores desse bairro.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Bairro nobre, na encosta do Corcovado e praticamente integrado a Botafogo pelas ruas Humaitá, São Clemente e Voluntários da Pátria, traz em si um ótimo nível de segurança, ruas arborizadas e farto comércio. Morar no Humaitá é viver em um ambiente tranquilo, que ainda apresenta residências antigas e tradicionais, algumas tombadas pelo patrimônio histórico, coisa rara na Zona Sul do Rio de Janeiro. Muitas pessoas com casa ou apartamento no Humaitá costumam fazer suas tarefas diárias a pé, tendo em vista a proximidade com padarias, mercados e comércio em geral. 

    Divisor

    Educação

    É possível percorrer todo o Humaitá em cerca de 10 minutos a pé, ou seja, é um bairro pequeno. Por isso, o contingente de 26 escolas à disposição de seus moradores é mais do que suficiente. Além da quantidade, devemos falar da qualidade das instituições de ensino, que atendem desde a pré-escola até o ensino médio, o que inclui creches e maternais. Na própria Rua Humaitá, por exemplo, está o Colégio Pedro II, escola federal de maior tradição no Rio de Janeiro. Quanto ao ensino superior, não há universidades no bairro, mas isso não chega a ser um problema, devido à proximidade de instituições em Botafogo, Flamengo, Lagoa e Gávea.

    Imóveis no bairro