Rio de Janeiro

Ipanema

0

  Diante de tanta beleza, por que alguém não iria querer morar em Ipanema? Certamente, este é um dos melhores bairros para viver em todo o Rio de Janeiro, tanto que foi eternizado por diversos artistas ao longo do tempo. Suas praias são o local perfeito para a prática de muitos esportes sobre a água. Boa parte da extensão do mar possui ondas bem fortes e correntes. Isso pode espantar um pouco os banhistas casuais, mas é ótimo para surfistas, canoístas e outros praticantes de esportes marinhos. A Praia do Arpoador, por exemplo, é um dos destinos preferidos tanto para turistas quanto para moradores. Além de oferecer o ambiente perfeito para esportes, traz uma vasta área, com mais de 800 metros de extensão, para aproveitar um banho de sol.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Como qualquer bairro próximo ao mar, uma das grandes vantagens de morar em Ipanema é ter acesso a uma belíssima praia, a poucos minutos de casa. E, para quem gosta de interagir com vários tipos de pessoas, essas praias estão entre as mais movimentadas do mundo! O Posto 9 e a Pedra do Arpoador são os principais focos de turistas, celebridades, moradores, entre outros. Todos em um mesmo lugar, do começo do dia até a noite. E o melhor de tudo é que esse movimento não chega a estragar uma tranquila caminhada na praia, para quem prefere uma atividade mais tranquila e intimista.  Ainda existe bastante espaço para praticar esportes casuais ao ar livre, como futebol de areia, frescobol e vôlei. Ela chega, inclusive, a receber alguns dos principais campeonatos das modalidades esportivas de praia.

    Divisor

    Educação

    A escola mais tradicional de Ipanema é certamente o Colégio Notre Dame, que oferece educação desde o maternal até o pré-vestibular. Sua estrutura é excelente, com 20.000 metros quadrados, um teatro, bibliotecas, piscinas, além de todo o equipamento de laboratórios e salas de aula equipadas. Para quem busca o ensino público, a Escola Municipal Marília de Dirceu atende desde 1966 boa parte da população. O ensino superior fica principalmente por conta da Universidade Cândido Mendes. O bairro também tem um amplo acesso a cursos particulares, redes de ensino e creches. Tudo complementando os serviços de educação necessários ou com formações relacionadas ao mercado de trabalho. 

    Imóveis no bairro