Rio de Janeiro

Irajá

0

Hoje um bairro residencial, Irajá esconde alguns segredos de quem passa pelas suas principais avenidas e vias expressas próximas. A área teve um papel importante no comércio da cidade: foi uma das maiores terras reservadas ao cultivo de cana de açúcar e um centro de abastecimento de alimentos e material de construção. Essa aptidão para o comércio está presente em Irajá até hoje graças às muitas empresas que atendem os moradores, oferecendo comodidade. Além disso, o bairro conta com o atendimento médico gratuito, com equipe hospitalar preocupada com a saúde e o bem-estar da população. Diversas praças oferecem espaços para lazer e atividades físicas.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Irajá é um bairro residencial de porte médio com muitas casas, vilas e condomínios. Cerca de 100 mil pessoas vivem na área e a maior parte dos moradores tem entre 14 e 64 anos. Mesmo com uma boa oferta de comércio e serviços, a proximidade com os 16 bairros vizinhos é vantajosa: o morador tem acesso com facilidade a mais opções de transporte, como o BRT Transcarioca e a Supervia, espaços culturais, opções de lazer e oportunidades de empregos. Entre os bairros próximos a Irajá, há lugares que são polos de artigos de decoração, com diversas lojas com móveis, espelhos, vidros, artigos de iluminação, louças e plásticos, entre outros produtos. Na vizinhança de Irajá ainda existem bairros com fábricas de grande porte (vedação e isolamento, filmes e laminados de PVC, tratamento de resíduos gerados por empresas privadas); e empresas ligadas ao transporte rodoviário, indústria de cosméticos, produtos químicos e alimentares.

    Divisor

    Educação

    Irajá conta com uma boa rede de escolas públicas, privadas, cursos livres e de nível superior. São 21 escolas municipais, 5 creches municipais, 2 espaços de desenvolvimento infantil, 5 colégios estaduais, 2 CIEPs, uma nave do conhecimento e um campus universitário particular no bairro. Com todas essas unidades, há oferta de estudos da educação infantil ao ensino médio, cursos de informática, idiomas e cursos de nível superior em Administração, Direito, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais e Marketing.

    Imóveis no bairro