Rio de Janeiro

Jardim Botânico

0

Se você busca um lugar cheio de verde e ao mesmo tempo próximo a tudo, com uma ótima infraestrutura para uma vida plena, o Jardim Botânico é uma das melhores opções no Rio de Janeiro. Figurando várias vezes nas listas de bairros mais seguros da cidade, nele é possível encontrar tanto a tranquilidade quanto o comércio e  os serviços para suprir perfeitamente seu dia a dia. Algumas vantagens são os serviços disponíveis, o que inclui bancos, escolas, atendimento médico, supermercados, além de contar com diversos restaurantes para todos os gostos. Outra característica do Jardim Botânico é a tradição. Considerado um dos bairros nobres da Zona Sul Carioca, abriga uma rica história por conta do famoso parque — que leva o seu mesmo nome — e o Parque Lage. Isso fora toda a vegetação nativa da Floresta da Tijuca, garantindo um ar bucólico na cidade grande.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Lugar cheio de charme, o Jardim Botânico privilegia a qualidade de vida e a convivência familiar, com uma pitada de boêmia carioca. São muitas áreas verdes garantindo ar puro em meio a uma grande metrópole. Essencialmente residencial, o Jardim Botânico tem em sua maioria moradores de classe média-alta e alta, contando com construções de casas tradicionais e luxuosos apartamentos. Morar no Jardim Botânico significa estar em um lugar valorizado no Rio de Janeiro, vizinho a outros bairros nobres como Lagoa, Alto da Boa Vista, Gávea e Humaitá. E quem pensa em segurança para si e sua família, contará com diversos postos de vigilância nos cruzamentos e vários seguranças particulares, contratados pelos condomínios — o que aumenta a qualidade de vida dos moradores.

    Divisor

    Educação

    São inúmeras creches, pré-escolas e escolas no Jardim Botânico à disposição dos moradores. Para os bebês e primeiros anos de vida, são 14 unidades. Já para os estudantes do primeiro ano do fundamental até o terceiro ano do ensino médio, conta-se com 11 instituições, entre públicas e particulares. Entre as mais tradicionais, temos o Colégio Divina Providência e o Centro Educacional da Lagoa (CEL), além de inúmeros cursos para todos os ramos, desde pré-vestibulares e cursos para formação profissional Quanto ao ensino superior, há uma faculdade e também o IMPA – Instituto de Matemática Aplicada, que oferece pós-graduações, mestrados, doutorados e pesquisas na área. Já para outros tipos de conteúdo, é uma grande marca a Escola de Artes Visuais – EAV Parque Lage. Lá são desenvolvidos diversos programas educacionais voltados para a formação artística, pesquisa, curadoria e inúmeros projetos audiovisuais e fotográficos. 

    Imóveis no bairro