A Lagoa é um dos bairros mais valorizados do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas de seus vizinhos da Zona Sul, Ipanema e Leblon. É um lugar onde é possível caminhar pela orla da Lagoa Rodrigo de Freitas, admirando a natureza e relaxando. O seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é um dos melhores da capital carioca, ficando em quinto lugar em relação a outros bairros, com uma taxa de 0,959 - equivalente a países como Noruega e Dinamarca. Por isso, morar na Lagoa significa estar em um dos locais mais nobres do Rio, com uma alta longevidade e estrutura. Excelente para se viver, em especial para quem quer estar próximo à badalação e também à natureza, com chance de fazer atividades físicas em meio a vistas maravilhosas, como o Cristo Redentor, a Floresta da Tijuca, o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea. Muitos artistas e intelectuais viveram e vivem nesse bairro, que é um convite à inspiração.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Em termos de área construída e quantidade populacional, o bairro da Lagoa não traz grandes números. Os seus mais de 500 hectares - que fazem limite com outros bairros nobres: Copacabana, Gávea, Humaitá, Ipanema, Jardim Botânico e Leblon - comportam um perímetro de 7,8 km destinado apenas para a própria Lagoa Rodrigo de Freitas.   São em torno de 21 mil pessoas instaladas no local, em geral de classe média e alta, desfrutando da comodidade de ter um ambiente natural privilegiado em todo o Rio de Janeiro. De fato, morar na Lagoa é conseguir aliar um alto padrão com a qualidade de vida inigualável.

    Divisor

    Educação

    Como morar na Lagoa muitas vezes significa querer instalar-se com toda a família, o bairro apresenta uma estrutura ótima em termos de educação. São em torno de 30 instituições oferecendo ensino para alunos entre a pré-escola e o final do ensino médio. Algumas unidades são de grande tradição no Rio de Janeiro.  Quanto ao ensino superior, há diversas opções no próprio bairro, mas também existe a facilidade para chegar a outras unidades em locais próximos. Para formação em artes cênicas, a Lagoa conta com “O Tablado”. Idealizado pela expoente brasileira no ramo artístico, Maria Clara Machado, esse curso se construiu como uma instituição de grande influência para o teatro e a televisão. São milhares de atores formados desde sua fundação.

    Imóveis no bairro