Rio de Janeiro

Laranjeiras

0

Sede do Palácio Guanabara, é um dos povoados mais antigos do Rio de Janeiro, à margem do Corcovado e acesso para quem quer chegar ao Cristo Redentor, pelo bondinho, Laranjeira é um bairro que mostra o tom essencialmente residencial e calmo. Morar em Laranjeiras significa, então, pertencer a um ponto histórico, cultural e turístico carioca, famoso em todo o mundo e sede do tradicional Estádio do time Fluminense. Esse bairro da Zona Sul apresenta ótima infraestrutura — ainda que tenha preços mais em conta quando comparado às localidades vizinhas — para quem quer se estabelecer no local.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    O perfil dos moradores de Laranjeiras é familiar, geralmente de classe A e B (média-alta e alta). O IDH é um dos melhores do Rio de Janeiro, com índice de 0,957, o mesmo do Jardim Botânico. Os imóveis de Laranjeiras são fundamentalmente residenciais. A longevidade é outra característica do local, por conta da qualidade de vida oferecida. O fato de se localizar próximo ao Morro do Corcovado e de ser bem arborizado deixa suas temperaturas mais amenas em relação a outros locais do Rio de Janeiro. Quem mora ou pretende morar em Laranjeiras, consegue viver com tranquilidade, sem muita agitação e, ainda assim, se mantendo na Zona Sul.

    Divisor

    Educação

    A educação é uma prioridade para quem mora em Laranjeiras. Devido às muitas famílias ali instaladas, há quantidade de instituições de ensino bem grande, em especial para os níveis pré-escolar e fundamental.  Também é neste bairro que fica o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES). Lá são atendidos cerca de 600 alunos, em todos os níveis até o ensino médio.  Outras escolas disponíveis em Laranjeiras são a Israelita Brasileira Eliezer Steinbarg – Max Nordau e o Centro Educacional Miraflores. Quanto ao ensino superior, há a FACHA - Faculdades Integradas Hélio Alonso, referência com os cursos de Comunicação Social.

    Imóveis no bairro