Rio de Janeiro

Madureira

0

Madureira é considerado um centro comercial e cultural da Zona Norte, atraindo muitos trabalhadores e moradores de bairros vizinhos. É um bairro de classe média muito conhecido na cidade, sendo essencial para o desenvolvimento da economia e cultura carioca. Existem diversas manifestações culturais no bairro, como o samba (com as sedes de duas escolas campeãs do carnaval carioca), o jongo da Serrinha e o Baile Charme. Já comercialmente, Madureira abriga o maior mercado popular do Brasil e inúmeros estabelecimentos comerciais.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Bairro de classe média da cidade do Rio de Janeiro, Madureira é uma área mista formada por residências e inúmeros comércios. Muito conhecido na cidade, tem uma população de cerca de 50 mil habitantes, sendo uma boa parte dos moradores descendentes de italianos, portugueses, espanhóis, chineses, japoneses, bolivianos e migrantes do nordeste brasileiro. Madureira faz divisa com Campinho, Cascadura, Cavalcanti, Engenheiro Leal, Oswaldo Cruz, Turiaçu e Vaz Lobo, sendo um grande centro comercial e cultural para esses bairros.

    Divisor

    Educação

    Madureira também concentra unidades educacionais, como escolas escolas públicas, privadas, cursos livres e de nível superior. Existem 3 creches municipais, 2 espaços de desenvolvimento infantil, 9 escolas municipais, 4 colégios estaduais, um instituto de educação estadual, um centro de estudos de jovens e adultos e uma nave do conhecimento no bairro. Além dessas unidades públicas, existe um campus universitário particular, escolas privadas de ensino fundamental e médio, diversos cursos de idiomas e uma instituição de ensino referência em capacitação profissional no Brasil há 70 anos. A Nave do Conhecimento é um projeto cujo objetivo é democratizar o acesso à informação e ao conhecimento de novas formas de aprendizagem em ambientes colaborativos e criativos. O local oferece cursos gratuitos, principalmente de informática, tecnologia e internet, para a população desenvolver as competências necessárias para uma sociedade do terceiro milênio.

    Imóveis no bairro