Rio de Janeiro

Piedade

0

Com uma urbanização mais vagarosa comparada aos bairros vizinhos, a Piedade só teve seu grande desenvolvimento por volta da segunda década do século XX. Isso fez com que a região fosse predominantemente formada por casas, deixando o clima mais tradicional e aconchegante. Foi após a criação da linha de trem na região que o bairro começou a ser povoado. Sua população foi crescendo gradativamente ao longo da ferrovia. A facilidade, segurança e fácil mobilidade, faz com que morar em Piedade seja uma experiência incrível e muito agradável, levando em conta a correria e a multidão em diversas áreas da capital do Rio de Janeiro. Afinal, diversas opções de transporte para retornar à casa após um dia de trabalho é uma mão na roda, não é mesmo?

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Piedade é um dos tradicionais bairros do subúrbio do Rio de Janeiro, cuja maioria da população é da época da indústria. Muitas das antigas casas ainda estão lá, com alguns dos descendentes das famílias que chegaram na época de sua urbanização. Quem mora na Piedade, conhece muito bem os seus vizinhos. Por ser um bairro com muitas casas, a comunicação e interação entre os moradores é bastante interessante. Morar na região é saber que você terá vizinhos durante muitos anos, podendo futuramente criar laços fortes com eles. Um bairro localizado na capital carioca, com toda a sua praticidade e mobilidade, com uma gama de serviços variados e comércios de todos os tipos.

    Divisor

    Educação

    Piedade possui mais de 30 opções de instituições de ensino dos mais diferentes níveis. Todas muito bem distribuídas pelo bairro, o que ajuda na hora de escolher por uma escola perto de casa.  A instituição local mais famosa é o Colégio Nossa Senhora da Piedade. Muito conhecida nos bairros vizinhos, a escola recebe alunos de diferentes locais e está sempre proporcionando eventos para os estudantes e moradores da região. Outra escola bem conhecida é o Colégio Gama Filho (que faz parte da rede de ensino da Faculdade Gama Filho) que está situado na Rua Manoel Vitorino, uma das principais instituições do bairro. A escola fica bem próxima à estação de metrô Piedade, que auxilia jovens de outros bairros a chegarem ao local. Os moradores de Piedade e região contam com fácil acesso às melhores universidades do Rio de Janeiro, como UFRJ, via Linha Amarela, e UERJ, Estácio, Veiga de Almeida e CEFET, via metrô e trem. 

    Imóveis no bairro