Rio de Janeiro

Recreio dos Bandeirantes

0

O bairro é relativamente jovem se comparado a outros da cidade. Ele mescla bem a essência do Rio, oferecendo praias maravilhosas e ótimos shoppings, bares e restaurantes. Morar no Recreio significa ter a tranquilidade da natureza e a correria da cidade grande em um só lugar. No Recreio dos Bandeirantes, os prédios são mais baixos se comparados aos de bairros nobres da cidade. Uma das suas características é possuir condomínios de alto padrão e uma das melhores infraestruturas da capital carioca. Com águas próprias para banho e areia clara, a praia do Recreio tem aproximadamente 3 km de extensão e está na lista dos surfistas como uma das melhores opções para a prática de diversos esportes aquáticos. O Recreio conta com diversas praças, bosques e parques, além de ciclovias cruzando todo o bairro e fazendo integração com Barra da Tijuca.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Ao contrário de Copacabana, o Recreio dos Bandeirantes possui um público variado, que podem ser casais na melhor idade ou até mesmo universitários. Viver no Recreio é respirar, inspirar e apreciar toda a beleza natural que o bairro oferece. Seus moradores possuem uma qualidade de vida invejável, afinal, podem usufruir de toda beleza natural e urbana do local. Um dia comum do morador do Recreio pode incluir um passeio de bicicleta na orla, seguido de um delicioso banho de mar e daí curtir os bares e restaurantes do bairro, que é considerado o favorito do Rio para muitos cariocas.

    Divisor

    Educação

    Apesar de ser considerado um bairro jovem, se comparado aos demais da capital carioca, o Recreio dos Bandeirantes possui várias opções de ensino para todas as idades. Com mais de 140 escolas distribuídas em toda a região, a área possui mais de 43 creches e 36 escolas de Ensino Fundamental. Quem quiser estudar uma língua estrangeira, o bairro tem ótimas escolas de idiomas, que ensinam inglês, espanhol, francês, italiano, entre outras. As escolas mais famosas do Brasil e do mundo estão situadas na região.  

    Imóveis no bairro