Rio de Janeiro

Taquara

0

Uma das vantagens do bairro é que ele está em uma região muito cobiçada pelo mercado imobiliário — o que, por si só, já cria uma curiosidade para sabermos o que a área tem de tão especial. Estamos falando da região de Jacarepaguá, que, além da Taquara, também compreende os bairros de Praça Seca, Curicica, Tanque, Vila Valqueire, Anil, Pechincha, Gardênia Azul, Freguesia e o bairro que leva seu nome. Apesar de todo esse crédito por extensão, a Taquara não se resume a isso. Morar na Taquara é estar cercado de muito comércio, facilitando consideravelmente o dia a dia. Além disso, a Taquara conta com algumas ruas internas bem arborizadas, que fornecem sombra e ar fresco no calor do Rio de Janeiro.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Locais onde as pessoas se cumprimentam e se respeitam são cada vez mais raros. Seja no Rio de Janeiro, São Paulo ou Nova York, o que vemos atualmente são pessoas mergulhadas em seus smartphones e quase incapazes de manter os hábitos mais básicos das relações humanas. A Taquara oferece uma maneira de derrubar essa muralha digital. Conforme você for adentrando nas ruas do bairro, perceberá que a região tem um lado silencioso e pacato. Nesse cenário, considerando que a maioria das pessoas sai para o trabalho no mesmo horário, você poderá conhecer e cumprimentar seus vizinhos sem que o barulho das buzinas interfira. A vida diurna é intensa na região, com lojas de serviços, móveis, agências bancárias, entre outros comércios. Dá para você encontrar tudo o que quiser em poucos metros.

    Divisor

    Educação

    O bairro da Taquara oferece suporte educacional a todas as faixas etárias. A Sociedade Educacional da Taquara (SETA), por exemplo, recebe alunos desde o ensino infantil até o fundamental II, trabalhando sua capacidade crítica e potencial para construir um futuro de sucesso. A rede pública da região também oferece opções como a Municipal de Ensino Fundamental Barão da Taquara, localizada na Avenida Nelson Cardoso, e pelo Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht, que fica na Rua dos Prazeres. Também vale a pena ressaltar a presença de escolas de idiomas, caso o seu foco seja a atualização profissional e de unidades de preparação para concursos públicos e vestibulares.

    Imóveis no bairro