Rio de Janeiro

Tijuca

0

Perto de tudo e com todo o charme de ser um dos primeiros bairros do país, a Tijuca oferece de apartamentos a aconchegantes casas de vila, passando ainda pelos antigos casarões centenários, com direito a muito verde e uma certa aura de passado, sem abrir mão da modernidade. Com duas das mais importantes escolas de samba do Grupo Especial – Acadêmicos do Salgueiro e Unidos da Tijuca – botecos tradicionais, shoppings, renomadas instituições de ensino e de saúde, além de alguns clubes famosos, como o Tijuca Tênis Clube e o Municipal, o bairro é reduto de quem ama essa mistura do antigo com o novo, mas sempre com muita classe.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Casas, casarões, vilas, apartamentos ou condomínios? Na Tijuca, a escolha é sua: você decide o ritmo que quer que a vida leve. Como um dos bairros de maior poder aquisitivo da Zona Norte carioca, a Tijuca é tão importante que vários outros que a circundam são considerados "Grande Tijuca". O coração nervoso do bairro é a Praça Saens Peña, com estação do metrô e grande conglomerado de bancos e consultórios médicos. Já na Praça Varnhagen, o encanto fica por conta do polo gastronômico. No entorno, as vias principais, como a Conde de Bonfim e a Avenida Maracanã, escondem pequenos tesouros arborizados e floridos, que guardam todo tipo de residência.

    Divisor

    Educação

    Não faltam opções de escolas na Tijuca, nas mais variadas linhas educacionais. O bairro abriga, por exemplo, o primeiro Colégio Militar aberto no país, na Rua Barão de Mesquita, fundado em 1889 no antigo palacete do Barão de Itacurussá. Dentre os mais tradicionais, há ainda duas unidades do Colégio Marista São José,  fundadas em 1928 em 1932, cujos prédios são tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Rio de Janeiro. 

    Imóveis no bairro