Rio de Janeiro

Vila Isabel

0

A Vila Isabel já tinha um clima boêmio na década de 1920, época de compositores como Orestes Barbosa, Braguinha e Noel Rosa. Até hoje, o bairro conserva locais acolhedores para uma cerveja gelada e também atende às necessidades de quem quer praticidade e conforto no dia a dia. Com uma visão à frente de seu tempo, o Barão de Drummond, fundador do bairro, estabeleceu um planejamento urbanístico adequado — fato que proporcionou infraestrutura para quem quer morar, trabalhar ou simplesmente visitar o lugar. O transporte urbano é de primeira, com opções rápidas e fáceis para quem precisa sair de Vila Isabel e ir para qualquer ponto do Rio de Janeiro. Para quem trabalha no centro da cidade, existem diversas opções de linhas de ônibus. Além disso, para usar o metrô, basta se dirigir à Estação Maracanã ou fazer integração na Estação São Francisco Xavier. Cercada por bairros como Tijuca, Grajaú, Maracanã e Riachuelo, cujas arquiteturas também remetem ao Rio Antigo, Vila Isabel conta com a modernidade e infraestrutura necessárias aos dias de hoje.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A correria do dia a dia pode ter um sabor diferente em Vila Isabel. Logo na entrada do bairro, o morador ou visitante se depara com um dos principais cartões-postais da região: a estátua de seu mais célebre filho, Noel Rosa. O monumento faz lembrar que música e poesia pulsam o tempo todo, mesmo quando não estão tocando. A cultura musical e poética está no ar, proporcionando leveza e tranquilidade para quem passa por Vila Isabel. Quem gosta de conhecer os detalhes da vizinhança a pé pode caminhar da Praça Maracanã, no início do Boulevard 28 de Setembro, até a praça Barão de Drummond. No trajeto, uma surpresa, as Calçadas Musicais, que têm gravadas em seu piso conjuntos de partituras. Aspectos rústicos e modernos se misturam no bairro. Podemos dizer que Vila Isabel é cheio de histórias que proporcionam aconchego e sentimento de pertencimento. Não demora muito para você se sentir em casa!  

    Divisor

    Educação

    Para quem busca educação de qualidade para os filhos, seja no ensino infantil ou superior, a região da Vila Isabel se mostra uma excelente opção. O bairro tem escolas públicas estaduais e municipais, nas quais o ingresso do aluno depende do endereço residencial. Além das públicas, existem mais de 20 escolas privadas em Vila Isabel. A escolha depende da metodologia e do valor das mensalidades, que variam bastante de um colégio para o outro. Na divisa entre Vila Isabel e o Maracanã está o campus de uma das principais instituições de ensino superior do país: a UERJ. O campus oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de humanas, exatas e biológicas. Os estúdios de dança são uma opção para quem quer iniciar na carreira artística aprendendo coreografias desde cedo. Além disso, em Vila Isabel é possível encontrar cursos técnicos e escolas de idiomas.

    Imóveis no bairro