Porto Alegre

Auxiliadora

0

Auxiliadora foi fundado em 1912 na cidade de Porto Alegre e hoje já abriga cerca de 10 mil habitantes. Com infraestrutura completa, composta por bares, danceterias e restaurantes, o bairro é ideal, principalmente para quem quer morar perto do Centro e de diversas áreas de lazer na capital. A região é considerada nobre e está bem próxima de bairros renomados da capital, como Moinhos de Vento, Centro Histórico e Rio Branco. Com a variação de casas antigas e prédios modernos, Auxiliadora encanta as pessoas que o visitam e, assim, acaba atraindo cada vez mais moradores.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Segundo os próprios moradores do Auxiliadora, a vizinhança é bem tranquila. Grande parte da população vive há muito tempo na região. Isso faz com várias gerações de famílias convivam de forma harmônica em uma mesma comunidade. Além disso, o bairro está localizado na região central de Porto Alegre. Sendo assim, fica bem próximo de bairros como Moinhos de Vento, Rio Branco, Boa Vista, Centro Histórico e Higienópolis, entre outros.

    Divisor

    Educação

    A educação não fica para trás no Auxiliadora. Inclusive, duas grandes escolas estão localizadas no bairro: o Colégio Estadual Piratini e o Instituto Maria Auxiliadora. Se o objetivo é aprender inglês, também é possível encontrar escolas no bairro. Cursos de inglês que são referência no bairro, por exemplo, ficam localizados na Avenida Avenida Cel. Lucas de Oliveira.

    Imóveis no bairro