Porto Alegre

Centro Histórico

0

Criado em 1959, o Centro Histórico é o bairro central de Porto Alegre, onde começaram as ocupações que deram origem à cidade. Por muitos anos, ele foi o grande ponto de encontro, pois abrigava os principais restaurantes, comércios e fábricas da capital. Com o tempo, sua importância só aumentou. Hoje, o Centro Histórico não apenas tem muitos comércios e serviços importantes, mas também é a sede do governo de estado e o bairro mais importante para a arte e cultura da cidade. Uma mistura que gera muita agitação todos os dias.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    O Centro Histórico é conhecido por ter uma vizinhança agitada. Afinal, toda a vida da cidade passa por lá: transporte público, grandes escolas, entretenimento, etc. O bairro tem moradores de todos os tipos, desde famílias que vivem lá há anos até jovens que dividem apartamentos com seus colegas e passam o dia entre os estudos e o trabalho. Além disso, pessoas de toda a cidade visitam o Centro Histórico diariamente para estudar, trabalhar e realizar tarefas. O bairro é ideal para quem gosta da agitação e da conveniência de morar no centro das grandes cidades.

    Divisor

    Educação

    Quem mora com crianças no Centro Histórico não precisa se preocupar: o bairro tem escolas de todos os tipos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, tanto da rede pública quanto da rede particular. Faculdades privadas e públicas também estão presentes na vizinhança. Além disso, o Centro Histórico tem muitos cursos preparatórios para vestibulares, Enem e concursos públicos, além de escolas de Educação para Jovens e Adultos (EJA). Ou seja, todos podem estudar sem precisar sair do bairro.

    Imóveis no bairro