Porto Alegre

Cidade Baixa

0

A Cidade Baixa é um dos principais pontos de encontro de quem passa por Porto Alegre. Seja pela sua proximidade com o campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pela presença do Parque Farroupilha – uma das áreas mais arborizadas da cidade – ou pelos seus bares e restaurantes, o bairro tem uma grande concentração de artistas, intelectuais e estudantes. Quem gosta de entretenimento – seja uma sessão de cinema, uma caminhada no parque ou uma saída com os amigos no sábado à noite –  vai encontrar na Cidade Baixa a moradia ideal.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Apesar de ser um bairro antigo, a Cidade Baixa abriga moradores de todas as idades, desde famílias que vivem há gerações por lá até estudantes que dividem apartamentos com os colegas de faculdade. Muitas pessoas saem do bairro durante o dia para trabalhar, mas as faculdades e os empreendimentos comerciais da região mantêm a Cidade Baixa movimentada o dia inteiro. À noite, o movimento é ainda mais intenso, especialmente aos fins de semana. Quem mora na Cidade Baixa sempre terá algo para fazer, seja visitar um dos vários cafés e bistrôs que abrem a toda hora ou comemorar bons momentos, regados a todo tipo de comida e bebida, com aqueles que amam. É um bairro para quem quer sempre se divertir!

    Divisor

    Educação

    O ponto alto da educação na Cidade Baixa são as escolas, que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio, tanto na rede pública quanto na privada. Moradores com filhos podem contar com as diversas instituições locais para oferecer uma boa educação para as crianças. O bairro ainda tem faculdades e cursos particulares notáveis, especialmente nas áreas de idiomas e música.

    Imóveis no bairro