Porto Alegre

Cristal

0

Criado oficialmente em 1959, Cristal fica na Zona Sul de Porto Alegre e é conhecido como um bairro nobre. Por costear o Lago Guaíba, ele é um ponto de referência para quem quer prestigiar o pôr do sol da cidade com uma vista privilegiada. Desde 2008, essa região recebe mais atenção. Foi nessa época que começou a revitalização da costa do Guaíba, a instalação do Barra Shopping Sul e a inauguração da Fundação Iberê Camargo. Essas três obras deram um novo aspecto ao bairro, que se desenvolveu ainda mais desde então. Por isso, até hoje, são feitos grandes investimentos imobiliários no Cristal, que sempre teve um caráter residencial e atrai principalmente famílias que procuram um local confortável e seguro para morar.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A vizinhança do Cristal é, majoritariamente, formada por famílias que buscaram um local tranquilo para criar seus filhos. A região é assim por muitos anos e, por isso, muitos dos moradores já moram há tempos no bairro. Mas isso não quer dizer que ele não seja um pouco agitado. Durante os finais de semana, o Cristal recebe a visita de moradores de outros bairros e cidades que querem passear às margens do Guaíba. Muitos dos moradores locais trabalham no comércio da região, mas também há uma boa parcela que vai para outros bairros, como o Centro Histórico, para trabalhar durante o dia e volta só à noite. Em geral, o trânsito local não é tão intenso. Cristal pode ser considerado um lugar tranquilo, longe da agitação da cidade, mas ainda com muitos conforto e conveniências por perto, o que faz dele um ótimo bairro para se estabelecer com a família.

    Divisor

    Educação

    Um dos motivos que atrai tantas famílias para morar no bairro Cristal é a quantidade de escolas locais. As opções vão da educação infantil ao ensino médio, nas redes particular e pública. Além disso, há opções de cursos técnicos e faculdades para quem quer continuar os estudos. As escolas de ensino de habilidades também estão presentes na região, com aulas de inglês, música e até mesmo equitação.

    Imóveis no bairro