Porto Alegre

Menino Deus

0

Localizado na Região Centro-Sul de Porto Alegre, Menino Deus é considerado um bairro nobre da capital. Desde sua criação, em 1959, ele se caracteriza por ser majoritariamente residencial, o que atrai famílias com crianças pequenas e pessoas que querem adquirir um imóvel em uma região segura. Mesmo mantendo seu caráter residencial, o bairro começou a crescer e a se desenvolver com o passar dos anos, abrindo espaço para todo tipo de comércio, serviço e entretenimento. Por isso, hoje o Menino Deus é o lar não apenas de famílias, mas também de jovens que dividem apartamentos, pessoas que moram sozinhas e todos que querem morar em um lugar com muitas comodidades por perto.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Como fica evidente, o Menino Deus é uma das melhores localizações para morar em Porto Alegre. Ele oferece diversas opções de lazer e tem todo o tipo de serviço nos arredores. Com fácil acesso às outras regiões da cidade, o bairro mostra um crescimento que beneficia seus moradores e atrai ainda mais pessoas. Quanto à vizinhança, pessoas de todos os tipos moram no Menino Deus, desde estudantes até casais mais velhos, passando por famílias jovens com filhos pequenos. Isso porque o bairro oferece comodidade, conveniências e entretenimento para pessoas de todas as idades. Ainda que, na maior parte do tempo, a vizinhança esteja repleta de visitantes de toda a capital, que trabalham no Menino Deus, o bairro é calmo e oferece oportunidades de lazer e contato com a natureza.

    Divisor

    Educação

    Quando o assunto é educação, o bairro se destaca pela quantidade de escolas infantis, desde o maternal até o ensino fundamental, e pelas escolas de idioma. Mas o Menino Deus também tem escolas de ensino médio, tanto da rede particular quanto da pública, e faculdades para quem quer continuar os estudos.

    Imóveis no bairro