Porto Alegre

Tristeza

0

Criado em 7 de dezembro de 1959, o local é, principalmente, residencial. Comparado aos outros bairros da região, no entanto, é um dos que mais apresenta um crescimento comercial nos últimos anos. Isso significa que é um lugar ideal para quem quer um ambiente tranquilo e seguro, mas com todos os confortos que um centro comercial pode oferecer. Com escolas, postos de saúde, praças, comércios e uma linda vista para o Lago Guaíba, Tristeza tem tudo o que sua família precisa.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A tranquilidade de Tristeza é um reflexo de seus moradores: a maioria é de famílias que moram há muito tempo no bairro. Como é um lugar seguro, todos se sentem confortáveis para passear com as crianças nas praças ou caminhar pela orla do Lago Guaíba no fim da tarde. Também é um bairro que incentiva os esportes ao ar livre: corrida e passeios de bicicleta estão entre as atividades preferidas da vizinhança. Como não há nenhuma grande casa noturna ou casa de show no local, também não há problemas com barulho à noite. Essas características fazem de Tristeza uma vizinhança ideal para quem busca uma vida pacata, com um dia a dia tranquilo e entretenimentos simples, como passeios e esportes ao ar livre.

    Divisor

    Educação

    Quando o assunto é educação, Tristeza se mostra mais uma vez o ideal para quem quer viver uma vida tranquila em família. O bairro conta com muitas escolas de Educação Infantil – creches e escolinhas, tanto públicas quanto particulares. Do mesmo modo, também existem várias opções de escolas de Ensino Médio, tanto da rede pública quanto da rede privada. Casais com filhos podem contar com as instituições locais do início ao fim da formação escolar.

    Imóveis no bairro