Santana de Parnaíba

Alphaville

0

Alphaville é um dos bairros mais bem planejados no país. A maior parte residencial fica em Santana de Parnaíba, enquanto vários condomínios industriais e comerciais estão em Barueri. O Residencial Zero é o único literalmente dividido entre os dois municípios. Já no início da década de 1970, a área de 500 hectares começou a receber as primeiras indústrias e casas destinadas aos seus funcionários e executivos. Foi assim que, em pouco mais de uma década, o bairro se transformou em uma espécie de pequena cidade, com cerca de 35 mil moradores. Hoje, são mais de 12 mil casas, 40 prédios residenciais e 15 comerciais. Estima-se que sua população flutuante seja muito maior que o número de moradores: 200 mil pessoas passam diariamente pela região.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Viver em Alphaville é se habituar a um espaço de segurança. Pelas ruas do bairro é comum encontrar viaturas da Area - Associação Residencial e Empresarial Alphaville - circulando, o que aumenta ainda mais o monitoramento de crimes na região. Os condomínios não são chamados pelo nome, mas sim pela numeração dada durante o loteamento. Também é bastante corriqueiro ver ou encontrar celebridades. O lugar é conhecido por ser reduto de vários artistas, como Luan Santana, Wanessa Camargo, Fábio Júnior e Rodrigo Faro. Sem dúvidas, a calmaria e a boa arborização são fatores que pesam na escolha desse bairro para viver com a família.

    Divisor

    Educação

    Além de ter opções particulares para o ensino infantil, o bairro Alphaville conta com escolas públicas. Inclusive, algumas são administradas pela autarquia municipal Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). Quem já terminou o ensino médio tem a oportunidade de entrar para faculdades particulares na região. Em uma delas são oferecidos cursos em seis diferentes áreas: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Engenharia/Tecnologia e Ciências Agrárias.

    Imóveis no bairro