São Paulo

Água Fria

0

O perfil socioeconômico do bairro é bastante variado, abrigando moradores de classe média-baixa e alta. Por conta disso as opções de moradia atende a todos os gostos e bolsos. Quem mora na Água Fria também tem a facilidade de ficar pertinho do metrô, que funciona na região desde 1998. A Estação Parada Inglesa, próxima ao bairro, integra a linha azul e abrange parte da região Norte/ Sul da Cidade.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Um bairro pequeno, aconchegante, com diferentes estilos de moradias - que vão desde sobrados antigos até prédios luxuosos -, Água Fria começou a se desenvolver bem mais tarde do que a maioria dos bairros da Zona Norte de São Paulo, sendo loteado apenas em 1918. Isso não significa que seja um local atrasado, pelo contrário, a vizinhança vem se ampliando plenamente, em uma área repleta de prédios próxima à Avenida Nova Cantareira. A modernização dos antigos sobrados, assim como a criação de alguns prédios de luxo, está contribuindo para o enobrecimento da região, dando-lhe destaque no mercado imobiliário.

    Divisor

    Educação

    Existem poucas escolas dentro dos limites da região, sendo uma delas estadual e as outras particulares. A Escola Estadual Expedicionário Brasileiro, localizada na rua Altinópolis, atende à população da região, principalmente estudantes do ensino médio. Quem deseja uma formação militar também encontra opções na região, que sedia a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Inaugurada há mais de um século, a instituição forma e prepara seus alunos para a atuação na polícia científica e inteligência policial.

    Imóveis no bairro