São Paulo

Alto da Lapa

0

Na Zona Oeste de São Paulo, pertencendo à subprefeitura da Lapa, está o Alto da Lapa, que hoje possui denominação de bairro próprio. Junto ao bairro de Bela Aliança, forma a região conhecida como City Lapa, que guarda importantes aspectos decorrentes ainda de imigração durante sua história e atrai diversos moradores e visitantes que se identificam e se sentem bem com o “ar” acolhedor do local e tudo o que ali encontram a seu dispor. Com predominância de áreas com grande arborização e esta concepção urbanística trazida de fora, este bairro que, inicialmente, foi pensado para abrigar operários, hoje chama a atenção também de famílias e  de grupos sociais mais elevados, por conservar uma atmosfera confortável e convidativa, que inspira maior qualidade de vida a seus moradores, além de muita beleza.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Ruas com traçados sinuosos, jardins no interior do bairro e avenidas que circundam tais regiões fazem do Alto da Lapa um bairro aconchegante, bonito e atraente. O Alto da Lapa também costuma ter espaços tranquilos para caminhar e trajetos com muito verde, que passam uma agradável sensação de calmaria também pelo aspecto harmonioso de seus traços de urbanização - na ida para o serviço ou durante um passeio em meio à tarde, por exemplo. É comum encontrar por lá imóveis de alto padrão e movimentação predominantemente residencial, embora seja possível usufruir de serviços diversos e também facilmente se conectar a toda a infraestrutura urbana da região da Lapa como um todo. Com influências oriundas de seu início como bairro urbanizado por tendências do exterior, além de hoje ter uma excelente estrutura, o Alto da Lapa também possui muita história para contar!

    Divisor

    Educação

    Oficialmente o bairro conta com 5 creches privadas, 4 pré-escolas privadas, 2 pré-escolas públicas, 4 escolas de ensino fundamental privadas, 3 de ensino fundamental públicas, 1 de ensino médio privada e 1 de ensino médio pública. Ainda em termos de incentivo à educação e desenvolvimento, outro destaque do bairro é abrigar sede de importante fundação de pesquisa, no caso a FAPESP (na rua Pio XI), uma das principais instituições que financiam estudos no Estado de São Paulo, para o fomento de desenvolvimento científico.

    Imóveis no bairro