São Paulo

Alto de Pinheiros

0

Na Zona Oeste de São Paulo, com uma parte que passa às margens do Rio Pinheiros, circunvizinho às regiões também nobres do Alto da Lapa, Butantã e Vila Madalena, está o bairro Alto de Pinheiros. Considerado um dos melhores da cidade de São Paulo, com potencial para oferecer ótima qualidade de vida e comodidade aos moradores.Seu IDH, de acordo com levantamento de 2016, está em 0,955, sendo classificado entre um dos 20 melhores de São Paulo. Este fator representa um enorme atrativo para famílias que buscam maior qualidade de vida e constantemente é apontado como motivo de maior satisfação para quem já reside na região.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Embora tenha prédios, o bairro Alto de Pinheiros é conhecido por ruas largas e construções que não chegam a ser muito altas, passando uma boa impressão de espaço e amplitude. Possui traços de uma urbanização diferenciada, com ruas tranquilas e muito arborizadas, que tornam a percepção do local bastante agradável – tanto para quem mora quanto para quem visita. Os visitantes costuma se encantar com a vista verde e a sensação confortável, mesmo em meio a áreas mais movimentadas. Não é a toa que o bairro abriga ainda, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

    Divisor

    Educação

    O Alto de Pinheiros tem escolas muito bem avaliadas. Na Av. Arruda Botelho, por exemplo, o Colégio Santa Cruz é tradicional e mantenedor de um teatro. Na rede particular, há ainda opções de escolas bilíngues como a Beacon School (na Rua Berlioz), Bluebonnet School (na Rua Pedralva) e a Maple Bear, de base em cultura canadense (na Av. Padre Pereira de Andrade). Por fim, o fato de não haver instituição de ensino superior dentro da área delimitada como sendo Alto de Pinheiros, não influencia em nada negativo para quem deseja morar na região, já que nos bairros vizinhos e de fácil acesso existem muitas opções, como a própria USP (bastando cruzar o Rio Pinheiros para ter acesso), nos limites da marginal que separa a região do bairro Butantã em si.

    Imóveis no bairro