São Paulo

Barra Funda

0

Os últimos anos foram bem prósperos para esse bairro por conta de sua acelerada transformação. A construção das linhas ferroviárias de trem e do metrô nos anos 1980 fez com que as propriedades do local valorizassem muito economicamente. Com isso, o bairro ganhou mais infraestrutura, gerando mais facilidade, conforto e, por que não dizer, mais glamour ao bairro, atraindo investidores de todos os ramos. O bairro conta com vários prédios residenciais e comerciais, todos com arquitetura moderna e diferentes tipos de metragem. Em Barra Funda o morador tem o conforto da proximidade entre lar e trabalho que, em geral, só existe em pequenas e médias cidades. Sendo assim, é excelente para quem pretende montar e gerir seus negócios e morar na mesma região. 

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A Barra Funda teve sua origem na industrialização. O local inicialmente abrigava fábricas e serviços básicos. Por isso, há ainda vários galpões industriais históricos, o que dá certa atmosfera nostálgica. Porém, pouco a pouco, ganham espaço condomínios requintados e com perfil familiar. Tudo isso faz da Barra Funda um bom destino tanto para quem quer um imóvel para morar quanto para investir. Além de ser um bairro em pleno desenvolvimento, com muito espaço para investir, o local também é um ótimo lugar para se viver. Morar na Barra Funda garante acesso à quase toda a cidade de São Paulo, seja via trem, metrô, carro ou moto pelas ruas principais. A ampla disponibilidade de serviços também é um grande atrativo, seja para aqueles que desejam residir ou investir em imóveis na Barra Funda.

    Divisor

    Educação

    O bairro possui um total de 24 escolas, das quais apenas uma é pública, a Escola Estadual Pedro II, que atende crianças em seus primeiros anos de escola até o ensino médio. As demais são instituições particulares. Existem também várias instituições de ensino superior, com destaque para a Uninove. Próximo a estação da Barra Funda há oito universidades, fazendo com que os moradores de outras regiões acessem o bairro para estudar. Isso faz o bairro ser ainda mais atrativo, principalmente para quem estuda e já está no mercado de trabalho. Há assim a facilidade de conciliar trabalho e estudo, principalmente quando se é jovem ou se tem filhos em idade para cursar a faculdade.

    Imóveis no bairro