São Paulo

Brooklin Paulista

0

Na Zona Sul de São Paulo, o Brooklin Paulista ocupa uma posição de destaque por concentrar importantes atividades econômicas da região e também proporcionar ambientes residenciais de luxo, que atraem a atenção de diversos moradores, incluindo os de classe média alta ou ainda mais elevadas. Pertence, ao mesmo tempo, a duas subprefeituras: à de Santo Amaro, na região considerada Brooklin Novo, e à de Pinheiros, na região considerada Brooklin Velho. O Brooklin Paulista, divide-se, na verdade, entre os distritos de Itaim Bibi e Santo Amaro e também tem limites na rua Roque Petroni Jr. e na Av. Washington Luís. Seu IDH está na linha dos 0,953, considerado elevado, o que chama bastante atenção de novos interessados por ele.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    O Brooklin Paulista é um bairro nobre que hoje em dia ocupa uma área muito grande, por vezes historicamente (ainda que um tanto quanto recentemente) subdividida em outros locais conhecidos como se fossem repartições do que antes era uma única área. Há, ainda, quem diga que, de certa forma, muitas áreas também valorizadas ao redor são como se “pertencessem todas ao ambiente que as pessoas se acostumaram a chamar, por tradição, de Brooklin", por realmente serem áreas limítrofes muito próximas e consideravelmente fundidas em seus aspectos culturais, comerciais e populacionais. O Brooklin Velho continua a preservar ar tradicional, mas é igualmente interessante, já que há pessoas que se interessam especialmente por um local que não deixa de ser bem desenvolvido, mas, ao mesmo tempo, tranquilo e com boa estrutura para se morar. De uma forma geral, enquanto o Brooklin Novo é cheio de prédios, mais agitado para trabalho, negócios e compras - por exemplo - o Brooklin Velho é mais calmo, para quem deseja um lado mais residencial e horizontal do bairro.

    Divisor

    Educação

    O Brooklin Paulista tem escolas muito conhecidas, como o Colégio Vértice, na rua Princesa Isabel, altura do número 1036. Próximo dali, na rua Vieira de Moraes, também está a Aubrick, escola bilíngue multicultural, que tem uma proposta de ensino simultâneo no inglês e português e atendendo crianças desde a infância até o ensino fundamental, sendo a primeira de São Paulo a obter certificação Cambridge Internacional. No que tange a ensino superior, o bairro do Brooklin oficialmente não abriga faculdades, no entanto, na rua Roque Petroni Jr., por exemplo, é possível encontrar o campus da Universidade Anhembi Morumbi, na região do Morumbi.

    Imóveis no bairro