São Paulo

Casa Verde

0

Quem vê os imóveis em Casa Verde atualmente, custa a imaginar a paisagem que vigorava na região em meados do século XVII. Naquela época, o bairro era sede do sítio de Amador Bueno Ribeiro, que chegou a ser aclamado "rei" em 1641. O tempo passou e a gradativa urbanização do bairro desenhou a região tal como ela é hoje. O distrito do qual o bairro de Casa Verde faz parte, que leva o mesmo nome e abrange outros 20 bairros, tem uma área total de 7,10 km² e uma população de mais de 85 mil habitantes.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    As famílias que hoje residem na Casa Verde amam ter escolhido o bairro para construir seu lar. O local é bem calmo para os padrões paulistanos e boa parte das ruas é arborizada, contribuindo para um clima pacato e convidativo para um passeio em uma das praças. Apesar de tranquila, a Casa Verde também tem seus momentos de agitação, seja pelo fluxo de pessoas nas ruas ou pelas atrações noturnas. A Avenida Casa Verde e a rua Dr. César Castiglioni Júnior são bons exemplos de como o bairro pode deixar seu lado paulistano falar mais alto. É justamente por essa mistura que cada vez mais pessoas estão se mudando para lá. E aquelas que precisam partir sempre guardam com carinho o período que passou na Casa Verde!

    Divisor

    Educação

    O sistema educacional do bairro atende a todas as necessidades. Da educação infantil à adulta, seu filho não precisará ir muito longe para receber ensino de qualidade. Se o seu objetivo for obter um diploma de graduação ou de pós, viver na Casa Verde será uma mão na roda: certamente uma das instituições de ensino nas redondezas terá o curso que você deseja fazer.

    Imóveis no bairro