São Paulo

Higienópolis

0

Na hora de decidirmos por um lugar para morar, geralmente pensamos em algumas características especificas, como facilidade de acesso, ausência de violência, ambiente agradável, entre outras. Higienópolis consegue combinar muito bem todas essas peculiaridades, além disso, é um bairro bastante tradicional em São Paulo e dificilmente algum morador quer sair de lá. E, quando sai, muitas vezes é por falta de opção, já que não há espaço para novas construções em sua região.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    O bairro permite que você tenha fácil acesso a diversos pontos da cidade, mas isso não faz com que seus moradores saiam de casa. Pelo contrário, muitos preferem fazer suas atividades por lá mesmo. De manhã, ou no final da tarde, é possível ver pessoas de todas as idades fazendo caminhadas ou indo à academia. Passear com seus cachorros também é outro hábito comum entre os residentes de Higienópolis, que podem ser vistos indo às compras a pé. Outro costume que seus moradores possuem é, simplesmente, parar nas praças para respirar um pouco de ar puro ou recuperar o fôlego. Não estranhe se encontrar alguém deitado em uma sombra lendo um livro. É comum também, no final da tarde, ver os trabalhadores com suas gravatas afrouxadas sentados em um bar, confraternizando com os colegas de trabalho.  

    Divisor

    Educação

    O bairro conta com uma ótima infraestrutura, boas escolas, creches e faculdades. A região é bem estruturada para atender à demanda local. Ao todo são 8 escolas entre particulares e da rede pública que vão do berçário ao ensino médio. Há escolas que oferecem até curso de robótica. Uma das instituições de ensino mais antigas de Higienópolis faz parte da Congregação das Religiosas de Nossa Senhora de Sion. Inicialmente era voltado apenas para meninas e tinha ensino religioso. Hoje ele mudou e atende a ambos os gêneros.

    Imóveis no bairro