São Paulo

Indianópolis

0

Indianópolis pertence à região Centro-Sul de São Paulo, mais especificamente à subprefeitura da Vila Mariana, dividido entre os distritos de Moema e Saúde, próximo também de bairros como Alto de Pinheiros e Planalto Paulista. Em seu interior, muitas ruas “se confundem” com regiões de Moema, de modo que ambos os bairros compartilham a mesma “atmosfera”, já que existem até mesmo estabelecimentos vizinhos em que ora uma localização é considerada Moema, ora outra Indianópolis. Todo o conforto, desenvolvimento e qualidade de vida que a região oferece, faz com que ela seja uma das mais cobiçadas da Zona Sul de São Paulo, atraindo a atenção de muitas pessoas interessadas em adquirir um imóvel com localização privilegiada e aspectos valorizados dentre os bairros da cidade!

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Quem mora em Indianópolis, tem fartura de opções de comércio, restaurantes, bares, locais para fazer compras ou passear com família e amigos, além de excelente localização e acesso a equipamentos de lazer e cultura da região. Além disto, com ruas bastante arborizadas e a sensação de bem-estar e local bem desenvolvido que a região passa, assim como a impressão que se tem de Moema, contribuem para maior qualidade de vida e impressão de conforto em meio à cidade. Além dos muitos restaurantes, comércios e infraestrutura, Indianópolis tem muita história compartilhada com Moema, que era, até um bom tempo atrás, considerada parte integrante oficialmente do bairro (embora até hoje seja popularmente vista assim). Tudo, na verdade, era considerado Indianópolis por ali.

    Divisor

    Educação

    Indianópolis conta com escolas tanto da rede pública de ensino como da rede privada, destacando-se, nesta última, colégios como o Octagon (de ensino fundamental) e o Brazilian International School, de educação bilíngue. No que se trata de ensino superior, destaca-se no bairro a instalação da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, que é referência em sua área e está localizada na Av. Ibirapuera, altura do número 1942. Indianópolis também inspira o nome de outra importante instituição educacional, o Instituto Indianópolis, que atua na área de educação especial, para crianças com deficiência. 

    Imóveis no bairro