São Paulo

Ipiranga

0

Pertencendo à subprefeitura de mesmo nome, o bairro do Ipiranga faz parte da região administrativa Sudeste e está na área geograficamente conhecida como Centro Expandido de São Paulo, em uma área mais concentrada de 10,5 km² somente no trecho em que ainda é considerado apenas Ipiranga – sem a junção com outros distritos do entorno que entram em uma classificação mais ampla de região que recebe também essa denominação. O IDH está em torno de 0,883, tido como elevado. Com uma boa infraestrutura e transporte, a região é bastante desejada para se morar dentro de São Paulo, também possibilitando fácil acesso a outros pontos importantes comercial e economicamente para a cidade.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Em meio à modernidade e ao desenvolvimento de hoje, o Ipiranga guarda muitos relatos e traços preservados de todos os movimentos que fizeram dele um dos bairros mais importantes de São Paulo, principalmente por ter sido cenário de importantes fatos históricos!

    Divisor

    Educação

    O Ipiranga conta com muitas escolas, da infância, passando pelo fundamental (I e II), ensino médio e técnico profissionalizante, como a famosa ETEC Getúlio Vargas (GV), pertencente à rede do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que oferece cursos gratuitos mediante aprovação em chamados vestibulinhos. O bairro se destaca também por haver ainda em seu espaço como instituição educacional o Instituto de Cegos Padre Chico na Moreira de Godói. Em termos de ensino superior, o bairro do Ipiranga abriga, por exemplo, o Centro Universitário São Camilo na Av. Nazaré, e um prédio da UNESP na rua Dom Luís Lasanha, além de polo de educação à distância da UNIMES, na rua Dona Leopoldina.

    Imóveis no bairro