São Paulo

Itaquera

0

Itaquera é populoso e movimentado. Mesmo assim, continua em amplo crescimento: após a Copa do Mundo, a especulação imobiliária ficou intensa e a região se valorizou. O bairro fica na Zona Leste de São Paulo, em um distrito que possui a sua prefeitura e acolhe três subdistritos: Parque do Carmo, Cidade Líder e José Bonifácio.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Durante a semana, os moradores de Itaquera seguem o ritmo da cidade, indo e voltando do trabalho e das aulas. Mas durante os finais de semana é possível perceber a mudança: muitos de seus residentes vão para os parques do bairro fazer piqueniques, passear com animais de estimação e se divertir com a família. Outro ponto em que é possível encontrar os moradores - que são bastante simpáticos - é no projeto Ruas Abertas. Nele, algumas vias são fechadas para o trânsito de veículos e as pessoas podem andar de bicicleta, patins, correr e ou praticar esportes. Um fato curioso sobre a vizinhança é o time do coração: cerca de 50% dela é torcedora do Corinthians. Isso se deve pela proximidade com o estádio do time.

    Divisor

    Educação

    Quem tem filhos e está preocupado com a educação das crianças, encontra escolas para todos os níveis, desde o ensino fundamental até o médio. Existem instituições públicas e particulares que atendem principalmente aos moradores da região; entretanto, não é raro ver pessoas de outros locais. Os adultos também contam com algumas faculdades no bairro. Os cursos oferecidos englobam diversas áreas de conhecimento, como saúde, humanas e exatas. Assim como ocorre com os colégios, também existem opções pagas e gratuitas. O ensino tradicional não é a única opção para quem deseja aprender: existem cursos variados para capacitação profissional, musical e de línguas. Esses são mais abrangentes e não costumam possuir tantas restrições em relação a idade ou escolaridade. Vale destacar que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da educação é bastante elevado: segundo um Censo de 2012, ele era de 0,908, em uma escala que vai de 0 a 1.

    Imóveis no bairro