Na Zona Sul de São Paulo, pertencendo à subprefeitura de Vila Mariana, Moema é um bairro de destaque, com reconhecimento por sua qualidade e requinte em toda a cidade de São Paulo e considerado o de maior IDH na capital paulista. Este índice, que fica na faixa de 0,961, é classificado como altíssimo e superior até a países superdesenvolvidos.  O bairro é considerado tranquilo no geral, embora em determinados períodos do dia o movimento seja maior, devido também aos atrativos que o local oferece para jantar ou passear em encontros marcados com amigos à noite, por exemplo.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Morar em Moema é sinônimo de ter prestígio, qualidade de vida e boa estrutura ao redor. Um bairro que mescla áreas residenciais com pontos comerciais, tem uma composição harmoniosa em sua urbanização e passa a sensação de bem-estar e segurança aos residentes. Durante o dia, é natural que algumas vias tenham fluxo mais intenso de veículos, devido ao fato de o bairro estar próximo do aeroporto da Zona Sul, Congonhas, utilizado grandemente para os chamados voos domésticos.

    Divisor

    Educação

    Moema possui colégios de renome, reconhecidos por terem professores bem preparados, altos índices de desempenho, qualidade e excelência no ensino, além de mensalidades consequentemente “famosas” por serem mais elevadas. Quanto a universidades, os moradores têm opção de utilizar o campus da Universidade Ibirapuera (UNIB) e FMU, ambas próximas. 

    Imóveis no bairro