Fazendo parte da Zona Leste de São Paulo, a Mooca é administrada pela sua própria subprefeitura e integra o chamado “centro expandido de São Paulo”, estando bem próxima - em um de seus limites - ao território do Brás, formando um importante centro comercial da cidade e região de importância histórica para o crescimento do município. Sua trajetória é marcada pela forte presença de imigrantes e pela atividade operária na região em séculos passados, o que constituiu o bairro em um importante polo de desenvolvimento industrial em outras décadas, conservando tradicionalismo até hoje em diversos espaços ali preservados.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Quem reside no bairro da Mooca possui ótimas opções tanto para realizar compras, como para estudar, trabalhar ou se locomover. A Avenida Paes de Barros, que corta uma das áreas principais do bairro, reúne prédios residenciais, espaços comerciais, restaurantes, lanchonetes, lavanderia, farmácias, lojas de roupas e calçados, consultórios, padarias, mercado e corredor de ônibus em uma só avenida, tornando o local extremamente funcional para quem precisa de serviços diversos. Opções em escolas e universidade também tornam a Mooca um excelente ponto na Zona Leste para se morar, atraindo inclusive estudantes de longe devido a seu potencial de oferecer boas condições de estudo e desenvolvimento.

    Divisor

    Educação

    O bairro da Mooca é atendido tanto pela rede pública de ensino como pela rede particular. No que tange ao ensino público, escolas tradicionais como a estadual Pandiá Calógeras. E para quem deseja ir para a rede privada, há colégios como o Externato São Rafael, o Colégio Santa Catarina, o Colégio Passo Seguro e o tradicional Colégio São Judas Tadeu. No ensino superior, a Universidade São Judas Tadeu e a Anhembi Morumbi no Parque da Mooca (Rua Dr. Almeida Lima), na divisa com o Brás, ganham destaque, atraindo estudantes de outros bairros também, além de haver a Unicapital (atualmente Uniesp), antigamente chamada Faculdade Paes de Barros, em uma das travessas da avenida.

    Imóveis no bairro