São Paulo

Pinheiros

0

Entre a Vila Madalena e o Jardim Europa está um bairro tão emblemático para São Paulo quanto seus famosos vizinhos. Pinheiros mistura a boêmia à tranquilidade, o verde das árvores aos grandes prédios, as casas antigas aos modernos empreendimentos. Tudo isso com um aspecto acolhedor, que reúne moradores e visitantes por suas ruas todos os dias da semana.  Morar em Pinheiros é o sonho de muitas pessoas, por motivos que são traduzidos em seu IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), que avalia acesso à educação, riqueza, saúde, entre outros.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Pinheiros é o bairro ideal para quem gosta de estar próximo de muitas opções de lazer e, ao mesmo tempo, privilegia um pouco de tranquilidade. Apesar da movimentação intensa ao longo da semana, o final de semana é calmo na maioria das ruas.  Se quiser um pouco de agitação, basta caminhar até as avenidas mais movimentadas, onde estão as principais opções de bares, restaurantes e comércio.

    Divisor

    Educação

    Para quem tem filhos, existem 8 escolas em Pinheiros com boa qualidade de ensino. Entre elas, estão as particulares Colégio Palmares, Colégio Objetivo e Escola Alfa. Na rede pública, há a Escola Estadual Fernão Dias Paes, localizada na Avenida Pedroso de Moraes. Já para os adultos, as principais opções de ensino são as unidades da UNIP (Universidade Paulista), Faculdade Sumaré, FECAP e FGV - as duas últimas voltadas para pós-graduação. 

    Imóveis no bairro