São Paulo

Santa Teresinha

0

Os moradores de Santa Teresinha contam com uma região bem arborizada, sobretudo nas ruas menos movimentadas. Além de garantir um ar mais limpo, a presença de árvores também auxilia na preservação da saúde como um todo. Uma pesquisa realizada pelo Serviço Florestal dos Estados Unidos mostrou justamente isso. Ao analisar o impacto da redução de um gênero de árvore em diversas cidades do país, a instituição descobriu que o número de casos de doenças cardiovasculares nos locais com menos árvores foi bem maior do que o registrado em outras regiões. Isso significa que as pessoas que vivem em Santa Teresinha cuidam do seu bem-estar até mesmo durante uma simples caminhada.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Você conhece seus vizinhos? O estilo de vida que levamos às vezes nos afasta desse tipo de vínculo que, no final das contas, faz muita falta quando estamos nos adaptando a um novo local. Morar em Santa Teresinha é ter de voltar essa sensação de pertencimento que só existe no bairro onde crescemos.  Por ser uma região geograficamente pequena, o bairro quase nos obriga a falar com alguém para saber onde fica a padaria mais próxima ou onde passa o ônibus que precisamos. Isso ajuda a criar uma conexão forte com a região e seus moradores, fazendo com que você se sinta aos poucos parte daquele universo.

    Divisor

    Educação

    O ensino no bairro, além de ser de qualidade, está diretamente relacionado à história de Santa Teresinha. O bairro conta com algumas boas opções de ensino que vão desde o berçário até o ensino médio. Há instituições particulares e públicas.

    Imóveis no bairro