São Paulo

Santana

0

O investimento no bairro Santana vem aumentando nos últimos anos, tanto em infraestrutura urbana, como em propriedades particulares. Isso fez com que ele se tornasse um polo econômico e um centro cultural na Zona Norte da cidade. Se você está pensando em morar em Santana, saiba que fará um bom negócio, o bairro é um dos mais valorizados da região norte. É um misto de centro residencial e comercial, o que garante fácil acesso a todos os tipos de serviços e comércios. Estar perto de tudo e não precisar perder horas no trânsito da cidade é hoje um dos maiores objetivos de quem vive nos grandes centros. E o Santana proporciona essa facilidade a seus moradores. 

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Santana se divide em duas partes quando se trata de imóveis, o Centro e o Alto de Santana. A primeira é a parte mais antiga da região, com foco maior no comércio e instituições de ensino. Nessa área encontra-se maior quantidade de casas. Já no Alto de Santana, os edifícios, com muitos andares, contrastam com as ruas mais estreitas. Após a construção do Parque da Juventude o interesse imobiliário aumentou e, com isso, começaram a surgir novos empreendimentos, alguns já verticalizados. A valorização dos imóveis nos últimos anos fez com que se tornassem um ótimos investimentos. No CRECI, Santana recebe a classificação “Zona de Valor B”, uma das mais valorizadas. Suas ruas bem cuidadas e arborizadas incentivam os moradores a caminhar pelo bairro. E não apenas moradores. Com uma grande diversidade de flats e hotéis, o bairro é um dos preferidos por turistas de todo o mundo.

    Divisor

    Educação

    Educação é um ponto forte na região. O número de instituições de ensino chega a surpreender e superar muitas outros bairros da cidade, tanto na rede pública como privada. Só de ensino particular são mais de 50 opções de escolas, que atendem alunos das primeiras séries até o ensino médio. Já para o ensino superior o bairro conta com 8 Universidades. Há ainda uma boas opções de ensino público. Essas instituições atendem não apenas aos moradores, mas, também, à população vizinha. 

    Imóveis no bairro