Não é à toa que o bairro Saúde é um dos melhores lugares para viver em São Paulo. Entre os mais de 90 distritos da cidade, Saúde é o que tem o 10º melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,942.  Parte desse resultado se deve ao fato de que o lugar foi um dos primeiros a receber o metrô. Hoje, os moradores têm acesso a três estações. Aliás, a localização é um dos seus principais atrativos, pois fica perto de avenidas que o ligam a outras regiões importantes. Quem alugar ou comprar um imóvel em Saúde encontrará uma ótima vizinhança.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

      Os imóveis em Saúde têm características residencias, com uma atmosfera bastante favorável para quem gosta de morar em lugares tranquilos. No entorno estão outros bairros repletos de bons recursos, como Moema, Vila Mariana, Jabaquara e Ipiranga. Além da excelente localização, Saúde proporciona um clima agradável, pois está rodeada de parques, praças e árvores. O trânsito tem boa sinalização, facilitando a vida dos pedestres que buscam serviços e comércios pelo bairro. Mesmo com um alto índice de crescimento depois da chegada do metrô, nos anos 70, seu urbanismo seguiu um planejamento - permitindo ruas e avenidas bem desenhadas.

    Divisor

    Educação

    A família que se muda para um imóvel em Saúde pode ficar tranquila em relação aos estudos dos filhos. A região tem boa estrutura em educação, com escolas de ensino infantil, fundamental e médio, tanto públicas quanto particulares. O bairro conta com unidades que fazem parte de grandes redes e também pequenas escolas. É possível encontrar ainda escolas de balé, idiomas, esportes e teatro. Para quem está na reta final do colegial ou já terminou essa fase, há boas redes de faculdades e de cursos técnicos no bairro Saúde. 

    Imóveis no bairro