São Paulo

Vila Clementino

0

A Vila Clementino faz parte do distrito da Vila Mariana, que tem cerca de 130 mil moradores. Para quem vive na região, esse pequeno número acaba se tornando uma vantagem, porque ela fica mais tranquila, apesar do grande número de comércios. Os moradores têm fácil acesso a diferentes pontos da cidade devido às vias que estão próximas e também a pontos estratégicos, como a Avenida Paulista. A qualidade de vida também prevalece: é possível encontrar tudo o que se precisa por perto e áreas verdes que permitem momentos de contato com a natureza.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    Com os investimentos em imóveis na Vila Clementino nos últimos anos, o número de moradores aumentou um pouco. Eles estão em busca de um local agradável para morar e encontram vizinhos de classe média alta. Apesar de estar em uma área bastante movimentada da cidade, o bairro ainda preserva um ar de interior, com ruas arborizadas e vizinhança simpática. O clima tranquilo e o baixo fluxo de veículos nas ruas menores reforçam ainda mais essa impressão nos finais de semana. Durante a semana, é comum que os moradores do bairro Vila Clementino fiquem mais agitados, levando os filhos para os tradicionais colégios da região ou indo ao trabalho. Mas, aos finais de semana, eles ficam mais calmos e buscam relaxar, passear com seus animais de estimação e visitar o Parque do Ibirapuera.

    Divisor

    Educação

    Os moradores da Vila Clementino não precisam sair do bairro para estudar, pois existem instituições que oferecem todos os níveis de ensino. Há berçários para os pequenos e universidades para quem deseja obter uma formação superior. A maior parte dessas instituições é particular e algumas se tornaram referência não apenas no bairro, como na cidade de São Paulo. Há também uma instituição pública que oferece o ensino fundamental para os alunos. Entre as universidades, a que mais se destaca por questão de renome é a Unifesp, uma instituição pública que, no bairro, oferece o curso de Medicina. Quem busca conhecimento extra pode optar pelos cursos complementares ao ensino regular. São cursos de idiomas, primeiros socorros, na área de tecnologia e informática, terapias e técnicos profissionalizantes.

    Imóveis no bairro