São Paulo

Vila Leopoldina

0

Com as mudanças ocorridas no bairro, os empreendimentos imobiliários na Vila Leopoldina ganharam destaque. A construção de prédios cada vez mais modernos oferece excelentes opções de residências. A infraestrutura também chama a atenção, pois não é preciso sair do bairro para quase nada. Nele é possível encontrar boas opções de comércio, serviços, lazer e alimentação. Mas, se for preciso se locomover para outros bairros e cidades, há várias opções de transporte público e ótimas vias de acesso. Assim, é possível estar próximo a bairros bastante conceituados sem precisar pagar altos valores pelos imóveis. Ele também tem se mostrado uma boa opção para as famílias, oferecendo às crianças excelentes escolas e diversas alternativas para o lazer. O bairro abriga um dos parques mais conhecidos da cidade, o Parque Villa Lobos.

    Valor médio do m² no bairro

    R$0/m²

    Veja a evolução ano/ano

    Não há dados para esse período

    Fonte: Imóveis anunciados no Storia Imóveis e OLX

    Imóveis para comprar

    Ver mais
    Divisor

    Vizinhança

    A Vila Leopoldina  tem como vias principais as Avenidas Dr. Gastão Vidigal e Avenida Imperatriz Leopoldina. Para quem gosta de agito, o local certo é a rua Carlos Weber, que tem lojas e condomínios de apartamentos. Para compras, apesar do bairro não ter muitos shoppings, você consegue encontrar um bom comércio de rua. Entretanto, o Shopping Villa Lobos, Iguatemi e Eldorado ficam muito próximos e com fácil acesso aos moradores da Vila Leopoldina. O trânsito dentro do bairro não é intenso, apesar de nas proximidades e marginais o cenário ser bastante diferente. Portanto, dependendo do caminho que você for tomar, será preciso sair de casa um pouco mais cedo. Mas, como sabemos, essa é uma realidade na maioria das metrópoles, e na capital paulista não seria diferente. O grande boom imobiliário na Vila Leopoldina ocorreu a partir de 2003. A região teve 658 lançamentos até 2016. Boa parte desses imóveis, considerados amplos, possuem quatro suítes ou mais. Isso permitiu que o bairro crescesse cerca de 4 vezes mais do que o restante da cidade.

    Divisor

    Educação

    Há escolas para crianças de todas as faixas etárias, desde creches até ensino médio, tanto de instituições públicas quanto privadas, mas a maior parte delas particulares. São 37 escolas entre pré-primárias, creches, ensino fundamental e ensino médio e 1 Instituições de Ensino Superior.

    Imóveis no bairro